Na tarde desta segunda-feira (27/11), o diretor-geral do IFMG Itabirito, Daniel Fonseca (45 anos), foi empossado de maneira simbólica no auditório do campus da instituição de ensino.
Simbólica porque a posse, de fato, aconteceu no campus em Ribeirão das Neves em outubro deste ano.
Representando a Câmara de Itabirito, estiveram presentes o secretário da Mesa Diretora, vereador Márcio Antônio de Oliveira Juninho (Cidadania) e o vereador Paulo César Teixeira (Paulinho – do Republicanos).
Além do reitor do IFMG, Rafael Bastos Teixeira; estiveram presentes, do poder executivo, o chefe de Gabinete da Prefeitura de Itabirito, Lucas França de Oliveira; e a secretária municipal de Educação, Iracema Mapa.
Professor de matemática de formação, Daniel Fonseca explicou que deveria haver uma eleição para a escolha do novo diretor.
Contudo, não houve outro candidato e, sendo assim, ele foi reconduzido ao cargo.
“Na primeira gestão, a prioridade foi a melhoria dos espaços”, frisou.

Segundo ele, agora, a prioridade é a expansão da escola, com criação de mais vagas e cursos.
Para isso, um terreno, ao lado do IFMG, será desapropriado pela Prefeitura e doado para a instituição.
“Essa expansão se dará focada na educação de qualidade e na ciência, conforme o nome da instituição: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais’”, disse o diretor-geral.
“Daniel deve dar continuidade ao excelente trabalho que está realizando. Com a ampliação da escola, após desapropriação do terreno ao lado, as perspectivas são ainda melhores. Desejo sucesso a ele”, disse o vereador Juninho.
Foto: cefet.edu e divulgação