Início Cidades João Monlevade Reformas do Centro de Reabilitação da Secretaria de Saúde avançam em João...

Reformas do Centro de Reabilitação da Secretaria de Saúde avançam em João Monlevade

Previsão de entrega é em junho

Objetivo é adequar melhor o espaço de trabalho para os servidores e oferecer um acolhimento mais humanizado aos usuários que necessitam dessa assistência;

Em breve será entregue à comunidade a reforma completa do Centro de Reabilitação da Secretaria Municipal de Saúde de João Monlevade.
O setor, que realiza os atendimentos de Fisioterapia e Fonoaudiologia do município, funciona no prédio da Políclínica, no bairro Belmonte.
Neste local são oferecidos o Serviço de Fisioterapia Municipal (Sefim) e a Rede de Cuidados à Pessoa com Deficiência (RCPD).

Com início em março, as obras de reforma têm previsão de entrega em junho.
A obra foi orçada em R$203.470,41.

Elas objetivam melhorar o espaço de reabilitação, com ampliação de consultórios, construção de sanitários e adequações de acessibilidade.

O setor também oferta, atualmente, o trabalho de Reabilitação Pós-Covid.

Porém, tem recebido poucos pacientes em virtude da vacinação do Covid-19, que diminuiu significativamente os casos e, consequentemente, os atendimentos.

Para a coordenadora da Atenção Secundária da Secretaria Municipal de Saúde, Isabela Faria Guedes, as obras são muito importantes para que sejam disponibilizados espaços mais adequados e confortáveis para a população. “Estamos trabalhando para oferecer, cada vez mais, espaços dignos para a reabilitação de nossos pacientes. Entendemos que a melhora na oferta dos atendimentos é diretamente responsável pela plena recuperação dos usuários e estamos oferecendo um espaço mais acessível para todos os tipos de deficiência.”, afirma Isabela.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Raquel Paiva Drumond, as obras são de grande relevância para o Centro de Reabilitação e para a comunidade.
“O objetivo é adequar melhor o espaço de trabalho para os servidores e oferecer um acolhimento mais humanizado aos usuários que necessitam dessa assistência”, destacou Raquel.

Sair da versão mobile