Início Cidades São Gonçalo do Rio Abaixo Câmara de São Gonçalo aprova Projetos de recomposições salariais para funcionários públicos

Câmara de São Gonçalo aprova Projetos de recomposições salariais para funcionários públicos

Recomposição salarial

O encontro convocado em caráter de urgência pelo presidente da Casa, aconteceu na tarde desta terça-feira e contou com presença do público

Foi realizada nesta terça-feira, 25 de março, a 1ª Reunião Extraordinária de 2025, da Câmara Municipal de São Gonçalo do Rio Abaixo.
A Sessão foi convocada pelo presidente da Casa, Marlon Tulio, em caráter de urgência.

Isto em função de pautas de interesse direto ao cidadão são-gonçalense, como recomposição inflacionária salarial e reajustes de vale-alimentação para funcionários públicos municipais.
A Reunião Extraordinária foi convocada devido ao fato de não haver mais um Encontro Ordinário no mês.

As matérias teriam que ser aprovadas, obrigatoriamente, no mês de março.

Todos os vereadores estiveram presentes no plenário da sede do legislativo, aprovando de forma unânime as 5 (cinco) pautas, analisadas em primeira e segunda discussão. Para isso, houve a dispensa de interstício, que possibilita as votações de ambos os turnos acontecerem de forma conjunta.

Os projetos aprovados são:

Projeto que dispõe sobre a concessão, em caráter geral anual, da revisão de vencimentos dos servidores públicos municipais e dos subsídios dos Agentes Políticos do Poder Legislativo municipal.

Proposta que altera o valor do Vale Alimentação concedido a todos os Servidores da Câmara Municipal.

Projeto sobre a revisão geral anual dos subsídios dos agentes políticos e dos vencimentos básicos dos servidores públicos do Poder Executivo Municipal.

Proposição que dispõe sobre a concessão de Cartão de Crédito Magnético Personalizado (Cartão Alimentação).

Projeto de Resolução que altera a redação da Resolução nº.332 de 05 de setembro de 2019, que cria o Programa Aprendiz Legal no âmbito da câmara Municipal.
A recomposição inflacionária para funcionários dos poderes legislativo e executivo foram definidas em 5,06%.
Ainda, os cartões de auxílio-alimentação para os funcionários públicos também receberam reajustes, para servidores do executivo e legislativo do município.

Foto: Acom/CSGRA

Sair da versão mobile