Início Cidades Ouro Preto Prefeitura de Ouro Preto inaugura Sala Sensorial para crianças com TEA

Prefeitura de Ouro Preto inaugura Sala Sensorial para crianças com TEA

Amparo pessoas com TEA

Serviço também atende pessoas com deficiência intelectual e vai absorver fila de espera do CER

No Dia Mundial de Conscientização do Autismo, celebrado nesta quarta-feira (02), a Prefeitura de Ouro Preto inaugurou a Sala de Integração Sensorial.
O espaço foi criado para acolher crianças entre 4 e 12 anos diagnosticadas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) ou deficiência intelectual.
O prefeito Angelo Oswaldo e a vice-prefeita Regina Braga estavam presentes.

Atualmente, a Secretaria de Saúde possui um convênio com o Centro Especializado em Reabilitação (CER) para atender a demanda do município, no entanto, existe uma fila de espera aguardando por vagas.
“Tem crianças que esperam mais de um ano para conseguir o atendimento no CER, então criamos esse espaço para acolhimento e acompanhamento”, explicou o secretário de Saúde, Leandro Moreira.

Localizada na Policlínica, no bairro São Cristóvão, a Sala Sensorial é um espaço de transição que oferece uma variedade de estímulos sensoriais controlados ao paciente, até que a vaga definitiva no CER seja efetivada.
Ela é equipada com dispositivos como balanços, almofadões, luzes e texturas diversas, proporcionando um ambiente seguro e estruturado para a prática de terapia.

Foto: Neno Vianna

Sair da versão mobile