Publicidade
Início Cidades São Gonçalo do Rio Abaixo São Gonçalo do Rio Abaixo investe na preservação do patrimônio histórico

São Gonçalo do Rio Abaixo investe na preservação do patrimônio histórico

Município assina três ordens de serviço para obras de restauração e conservação em igrejas que fazem parte da história, da cultura e da identidade são-gonçalense

São Gonçalo do Rio Abaixo investe na preservação do patrimônio histórico
Um importante passo para a preservação do patrimônio material da cidade. - Imagem: Acom PSGRA
Publicidade

A Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo reitera seu compromisso com a preservação do patrimônio histórico e cultural do município ao dar início a três importantes obras de restauração em igrejas que fazem parte da história e identidade da cidade.

As ordens de serviço foram assinadas nesta sexta-feira, no gabinete do prefeito Raimundo Nonato Barcelos, conhecido como Nozinho, marcando mais um passo nos investimentos para valorizar e conservar os bens históricos locais.

O evento contou com a presença do secretário municipal de Obras, Diego Henrique Barcelos, da secretária municipal de Cultura, Cecília Aparecida de Assis Fonseca, e do representante da empresa Grupo Oficina de Restauro Ltda., responsável pela execução dos serviços.

As intervenções incluem a restauração e conservação da Igreja Matriz de São Gonçalo, a pintura externa da Igreja Nossa Senhora do Rosário e a pintura do forro da capela-mor da Igreja Matriz de São Gonçalo.

O investimento total é de R$ 761.591,54, demonstrando o compromisso da Administração Municipal com a preservação dos bens históricos, da arquitetura religiosa e da memória cultural de São Gonçalo do Rio Abaixo.

Para o prefeito Nozinho, preservar o patrimônio histórico é preservar a própria identidade do município. Ele destaca: “Nosso patrimônio conta a história da nossa cidade. Preservar esses espaços é respeitar nossas raízes, nossa fé e nossa cultura, além de deixar esse legado para as futuras gerações. É um investimento que valoriza a identidade do povo são-gonçalense.”

A secretária municipal de Cultura, Cecília Fonseca, enfatiza que as intervenções serão realizadas por uma empresa especializada, respeitando as características históricas e arquitetônicas dos imóveis. Ela afirma: “Essas obras representam um importante trabalho de conservação do nosso patrimônio histórico e cultural. Cuidar dessas edificações é preservar a memória da nossa cidade e garantir que esse legado permaneça para as próximas gerações.”

Publicidade
Sair da versão mobile