Publicidade
Início Cidades Itabirito Prefeitura de Itabirito realiza simulado na região central 

Prefeitura de Itabirito realiza simulado na região central 

Prefeitura de Itabirito realiza simulado na região central
Simulado de ocorrência em posto de combustíveis
Publicidade

A Prefeitura de Itabirito, por meio da Secretaria de Segurança, Prevenção e Mobilidade Urbana, realizou um simulado do Plano de Atendimento a Emergências (PAE) no posto de combustíveis do bairro Santa Efigênia.

O treinamento envolveu uma simulação controlada de um incidente com um caminhão-tanque, incluindo acionamento da Brigada Municipal, combate a incêndio e atendimento às vítimas.

Segundo o secretário de Segurança, Prevenção e Mobilidade Urbana, Admilson Santiago, os simulados são fundamentais para garantir que as equipes estejam preparadas para agir de forma coordenada e eficiente em situações de emergência.

Além disso, reforçam a integração entre as forças de segurança.

Após o simulado, os representantes dos órgãos participantes se reuniram para uma avaliação técnica, identificando pontos positivos e possíveis melhorias.

A iniciativa contou com a participação da Defesa Civil Municipal, Guarda Civil, Brigada, Corpo de Bombeiros Militar e funcionários do estabelecimento.

Publicidade
Sair da versão mobile