Início Cidades Santa Bárbara Leris Braga representa Médio Piracicaba em missão de consórcios brasileiros na China

Leris Braga representa Médio Piracicaba em missão de consórcios brasileiros na China

Objetivo da viagem foi estabelecer parcerias comerciais bilaterais com instituições públicas e privadas daquele país, apresentando as vantagens dos consórcios públicos dos municípios no Brasil.

Brasil-China. No final de outubro, o prefeito de Santa Bárbara, Leris Felisberto Braga, que preside a Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Piracicaba (Amepi) e o Consórcio Intermunicipal Multissetorial do Médio Rio Piracicaba (Consmepi); visitou as cidades de Pequim, Xangai e Xuzhou, na China, acompanhado do prefeito da cidade de Mar de Espanha e presidente da Confederação Nacional de Consórcios Intermunicipais do Brasil(Conaci) e do Consórcio Intermunicipal de Especialidades(Ciesp), Welington Marcos Rodrigues. Também acompanharam os prefeitos, a procuradora jurídica do Município de Mar de Espanha, Ana Cristina Mauler; e o diretor presidente da Empresa Municipal de Mar de Espanha(Empmar), o monlevadense José Firmo do Carmo Júnior, servidor de carreira de uma estatal mineira.

Leris Felisberto Braga representou o Médio Piracicaba, como presidente da Amepi e do Consmepi, e, na ocasião, junto as demais autoridades, apresentou aos chineses os desafios e oportunidades dos pequenos e médios municípios brasileiros, em especial, dos quais lideram. Em uma semana e uma agenda intensa, valendo-se de diversos modais de mobilidade e acesso, a comitiva percorreu 1300 km em território chinês, por veículos, trem urbano e trem bala.

Gestão 5.0. Nesta ocasião, também foi apresentado o nosso novo modelo de governança pública, a Gestão 5.0, com seus pilares estratégicos, voltados para a construção de cidades inteligentes, desafios e oportunidades para promover uma nova mentalidade e ancorar a cidade num modelo empreendedor e de crescimento, com base na mobilização social, certificada pela construção dos planos municipais e de um cadastro multifinalitário. Outros pontos que norteiam as ações empreendidas pelo Município são os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável(ODS) da ONU, a Agenda 2030 e a Nova Agenda Urbana.

Neste contexto, na busca por um modelo de cidade inteligente, a Gestão 5.0, apresentada durante o IV Fórum, foi criada para orientar as novas prioridades da administração pública, por meio da implantação de boas práticas de gestão, a fim de promover uma melhoria estrutural do Índice de Desenvolvimento Humano(IDH) do Município, a partir de cinco pilares, que trabalham Integridade Pública; Educação; Desenvolvimento Social, Econômico e Sustentável; Infraestrutura e Mobilidade Urbana; e Saúde e Qualidade de Vida.

Sair da versão mobile