Início Cidades Ouro Preto Acendimento das luzes do Natal de Ouro Preto será neste sábado

Acendimento das luzes do Natal de Ouro Preto será neste sábado

Luzes em Ouro Preto

Com atrações artísticas composta por mais de um milhão de pontos de luz, a cidade oferece aos moradores e turistas uma visão única, fruto da decoração.

Neste sábado (23/11), Papai Noel estará em Ouro Preto para o acendimento da árvore de Natal de 22 metros de altura em frente ao Museu da Inconfidência, ícone da Praça Tiradentes.

Com atrações artísticas composta por mais de um milhão de pontos de luz, a cidade oferece aos moradores e turistas uma visão única, fruto da decoração.

A expectativa da Secretaria de Turismo do município é receber 90 mil turistas ao longo do evento até 6 de janeiro de 2025.

Com iluminação pensada para incorporar os casarões históricos e o legado do ciclo do ouro, a decoração proporciona um cenário singular para as festividades natalinas, sem prejudicar a beleza da cidade.

O Natal de Ouro Preto não se limita apenas a celebrar o Natal, mas também integra o Natal da Mineiridade.

As tradições ancestrais das Folias de Reis, Pastorinhas, corais, bandas civis com mais de 90 anos em atividade e cortejos com artistas circenses foram cuidadosamente incorporadas à programação cultural do Natal de Ouro Preto.

Outro ponto de destaque é a projeção mapeada na fachada da Igreja São Francisco de Assis, transformando as festividades em um autêntico espetáculo de Luz e História.

Diferente de outros eventos natalinos, o Natal de Ouro Preto tem como peculiaridade a riqueza de história com o belíssimo cenário.

Natal da Mineiridade

Com uma programação diversa e descentralizada, o ‘Natal da Mineiridade 2024’ estima que 800 eventos sejam realizados em 450 municípios, o que representa alta de 33% em relação ao total de ações culturais oferecidas em 2023.

 Ouro Preto é uma das cidades contempladas pela Cemig, com apoio do governo estadual.

Em 2023, o ‘Natal da Mineiridade’ foi responsável por gerar uma circulação de 3,2 milhões de pessoas.

Para este ano, é esperado aumento do fluxo turístico em 20%, com média de ocupação hoteleira em 80%, estimulando o intercâmbio cultural por meio de uma celebração que une tradição, fé e arte.

Foto: Ane Souz

Sair da versão mobile