Devido à forte chuva que atingiu Mariana na noite deste domingo (10), o córrego do Canela que corta o Bairro São Cristóvão transbordou e atingiu mais de dez residências. A Prefeitura de Mariana e outros órgãos do Município já estão trabalhando na região atingida para minimizar os impactos.
A Defesa Civil realizou diversas vistorias na região para certificar a segurança no local. Já a Secretaria de Obras e Planejamento Urbano está trabalhando em intervenções de manutenção, para evitar alagamentos. Entre as ações está a desobstrução do entorno do rio, para reduzir os impactos ao longo dos anos durante o período chuvoso.
A equipe também trabalha na remoção da lama, para deixar o local limpo, e está retirando os móveis pertencentes aos moradores atingidos. No bairro também está sendo feita a preparação de uma estrutura para a construção de uma contenção, visando a redução do problema durante as próximas chuvas.
Apoio
De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, cerca de 18 famílias já foram cadastradas pelo órgão. O Recriavida abriga seis pessoas, sendo quatro adultos e duas crianças. As demais pessoas que tiveram a permanência em suas casas inviabilizada recorreram a parentes próximos. O município, além do abrigo, está disponibilizando refeições aos atingidos e o trabalho será continuado quando retornarem às suas residências.
Foto: PMM