Início Mundo Biden autoriza ataques ucranianos à Rússia com mísseis ATACMS

Biden autoriza ataques ucranianos à Rússia com mísseis ATACMS

Mais lenha na fogueira

Segundo veiculação da mídia norte-americana, Joe Biden autorizou o uso da arma e França e Reino Unido permitirão uso do míssil Storm Shadow/SCALP, a partir do território ucraniano.

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, autorizou a Ucrânia a usar mísseis ATACMS para atacar o território russo, noticiou a mídia norte-americana neste domingo (17).
“O presidente Biden autorizou o primeiro uso pela Ucrânia de mísseis de longo alcance fornecidos pelos EUA para ataques dentro da Rússia”, informou o The New York Times, citando autoridades anônimas dos EUA.
Segundo fontes, é provável que os mísseis sejam usados ​​primeiro contra posições russas na região de Kursk, palco de uma incursão ucraniana desde o mês de agosto.
Ao mesmo tempo, a reportagem nota que algumas autoridades nos Estados Unidos temem que os ataques com ATACMS possam incitar o presidente russo, Vladimir Putin, a retaliar contra Washington e os seus parceiros.

De acordo com informações veiculadas na imprensa, a França e o Reino Unido também autorizaram o uso de mísseis Storm Shadow/SCALP, que têm alcance de até 560 quilômetros.

Foto: Exércitos dos EUA

Sair da versão mobile