Início Educação Escolas Integrais de São Gonçalo terão funcionamento alternado

Escolas Integrais de São Gonçalo terão funcionamento alternado

A medida dá continuidade à adaptação dos estudantes ao retorno efetivo do ensino no município.

Alunos da rede municipal utilizam uma das melhores estruturas de escolas integrais do interior mineiro.

As Escolas Integrais de São Gonçalo do Rio Abaixo passarão a funcionar, a partir do dia 27 deste mês, em período integral, porém em semanas alternadas. Ou seja, os alunos frequentarão as aulas das 7h às 16h, semana sim, semana não.

O retorno de forma integral com semanas alternadas não altera a carga horária dos alunos, já que os mesmos estavam frequentando as escolas em período parcial de 4h, todos os dias.

As alterações estão previstas no Decreto Municipal 221/2021, que altera o anterior e também destaca novos protocolos sanitários que deverão ser seguidos pelas escolas. Passa a ser adotado um distanciamento físico de, no mínimo, 90 centímetros entre os estudantes. Portanto, as salas de aula deverão ser redimensionadas em sua capacidade de atendimento aos estudantes observando o novo distanciamento mínimo estabelecido pela Secretaria Estadual de Saúde e as regras de ocupação do espaço físico adotadas pela Secretaria Estadual de Educação.

É Importante destacar que, além do novo distanciamento estabelecido, o número de estudantes e profissionais da educação dentro das salas não poderá ultrapassar 50% da capacidade máxima. Do mesmo modo, nas áreas de circulação interna o chão poderá ser novamente demarcado com sinalização chamativa de distância igual ou maior a 90 centímetros. Essa distância deve ser mantida entre um estudante e outro, em filas, nas salas de aulas, bibliotecas e na utilização de sanitários. O mesmo é aplicado aos profissionais da escola.

Foto: Lívia Teles

Sair da versão mobile