Início Turismo Circuito do Ouro Festival de Turismo de Ouro Preto é analisado na Câmara de Vereadores

Festival de Turismo de Ouro Preto é analisado na Câmara de Vereadores

Durante a reunião da Câmara de Vereadores de Ouro Preto nessa quinta-feira (27), os vereadores ouviram exposição de  Cássia Neves e Márcio Abdo, na Tribuna Livre, para apresentar o Festival de Turismo.

O evento, que será realizado entre os dias 7 e 10 de agosto, tem o objetivo de estimular o planejamento de ações para a integração de empresários do trade turístico e de outros segmentos, além de promover ações efetivas para potencializar o turismo nas regiões mineradoras. 

Cássia Neves explicou que a ideia é fomentar a economia de Ouro Preto e região, baseada na mineração.. “A nossa intenção é trazer o turismo como outra segmentação econômica de forma que possa promover a diversificação para que a gente tenha outra base e, por outro lado, criar uma outra estruturação organizada no sentido do desenvolvimento”,

explicou.

Vereadores conheceram o projeto do Festival de Turismo na reunião desta quinta-feira(27)

Ainda de acordo com Cássia, o evento será uma grande vitrine, aberta não só aos participantes, mas também aos moradores da cidade. O evento também irá apresentar estruturas de atrativos turísticos dos 16 municípios do Circuito do Ouro e vai dialogar com a área educacional.

O presidente da Câmara, vereador Juliano Ferreira (MDB), destacou a importância do evento. “Embora Ouro Preto pareça ser uma cidade que alto se venda, que o visitante vem para cá somente fazendo pesquisa na internet ou por meio de agências, ainda sim é preciso que nós tenhamos esse olhar mais carinhoso e efetivo com o turismo, para que possamos torná-lo maior em termos de arrecadação. A gente vê a cidade cheia o tempo todo, mas é preciso atrair mais pessoas. Precisamos fomentar o turismo de todas as formas e mostrar que Ouro Preto não é só o Centro histórico. Também temos os distritos, o Parque Morro da Queimada e das Andorinhas, por exemplo. Portanto, o Festival é muito importante para que possamos fomentar ainda mais a nossa economia e dar um pontapé inicial com algo mais efetivo para que essas ações sejam realizadas e se tornem mais efetivas no futuro”, pontuou. 

Sair da versão mobile