Início Cidades Ouro Preto Foliões lotaram as ruas de Ouro Preto na quinta-feira

Foliões lotaram as ruas de Ouro Preto na quinta-feira

Foliões lotaram as ruas de Ouro Preto na quinta-feira
Bloco Conspirados, que há 24 anos colore as ladeiras de Ouro Preto com alegria e inclusão

O primeiro dia de folia nas ladeiras históricas da Cidade Patrimônio Mundial foi um verdadeiro estouro!

Com uma energia contagiante, respeito mútuo, inclusão social, muita diversão e, é claro, uma multidão de foliões ansiosos pelo início de uma das melhores épocas do ano.

O carnaval começou às 17h com o Bloco Conspirados, que há 24 anos traz cores e alegria para as ladeiras de Ouro Preto. Às 20h, foi a vez da abertura oficial do Carnaval 2024 – “Uma viagem a Ouro Preto, a cidade modernista”.

As chaves foram entregues ao Rei Momo e às rainhas do carnaval e da diversidade, em uma cerimônia emocionante. O tradicional Bloco Zé Pereira do Clube dos Lacaios, com seus 157 anos de história, abrilhantou ainda mais a abertura.

Por volta das 20h, o tão esperado Bloco Vermelho e Branco começou a se concentrar, arrastando uma multidão atrás da banda, composta por talentosos músicos locais, que entoaram as clássicas marchinhas carnavalescas.

Enquanto isso, o Bloco Gatas e Gatões animava a festa no Largo do Cinema. A praça foi ficando cada vez mais cheia de foliões, todos ansiosos pela atração principal da noite. O show da banda Akatu começou por volta das 23h30, trazendo o melhor do pagode para o público.

A partir desta sexta-feira, 09 de fevereiro, a programação retorna para o palco principal do Carnaval 2024 – “Uma viagem a Ouro Preto, a cidade modernista”. O palco da Praça Tiradentes já está montado e pronto para receber os shows da noite a partir das 21h, incluindo os talentosos irmãos Wilson Sideral e Rogério Flausino.

Após a Prefeitura de Ouro Preto apresentar toda a documentação que comprova os cuidados e a segurança do patrimônio histórico, além da aprovação do Iphan e do Corpo de Bombeiros, a Justiça Federal reconheceu, na tarde de ontem, a segurança do evento e revogou a liminar que proibia a realização do carnaval na Praça.

Sair da versão mobile