IFMG recebe inscrições para o exame de seleção e vestibular 2023

Oportunidades são distribuídas entre cursos técnicos e superiores gratuitos.

Congonhas, Conselheiro Lafaiete, Itabirito, Ouro Branco, Ouro Preto e Ponte Nova ofertam, no total, quase 1.800 vagas.
Publicidade _

Estão abertas, até 30 de outubro, as inscrições para o vestibular 2023 do IFMG, turmas com início no primeiro semestre letivo do próximo ano. Os campi Congonhas, Conselheiro Lafaiete, Itabirito, Ouro Branco, Ouro Preto e Ponte Nova concentram 1.795 vagas, em cursos técnicos – integrados ou subsequentes ao Ensino Médio – e de graduação. As oportunidades de formação profissional são gratuitas.

As inscrições são feitas exclusivamente pela internet, a uma taxa de R$ 20. Até a próxima segunda-feira, dia 17 de outubro, é possível solicitar isenção de taxa.

Cursos ofertados

Em Congonhas são 325 vagas nas áreas de Técnico em Edificações, Técnico em Mecânica, Técnico em Mineração, Engenharia de Produção, Licenciatura em Letras (Português/Inglês) e Licenciatura em Física.

Para a unidade de Conselheiro Lafaiete existem 160 vagas para Técnico em Eletrotécnica e Técnico em Mecânica.

Em Itabirito são ofertadas 110 vagas para os cursos técnico em Automação Industrial e engenharia elétrica.

Em Ouro Branco o total é de 380 vagas, nas áreas de técnico em Administração, técnico em Informática, em metalurgia, além de formação em administração, Engenharia Metalúrgica, Sistemas de Informação e Licenciatura em Pedagogia.

Para a unidade de Ouro Preto existem 665 vagas, para técnico em Administração, em Automação Industrial, Edificações, Metalurgia, Mineração, meio ambiente, Segurança do Trabalho, Licenciatura em Física, Licenciatura em Geografia e-Tecnologia em Conservação e Restauro.

Para Ponte Nova são 155 vagas oferecidas para Técn.em Administração, Técnico em Informática e Tecnologia em Processos Gerenciais.

Cursos:

Ensino Médio Técnico: São cursos técnicos integrados ao Ensino Médio, voltados para estudantes que estão concluindo ou já concluíram o 9º ano do Ensino Fundamental.

Cursos técnicos subsequentes ao Ensino Médio: Voltados para pessoas que já terminaram o 2º grau e querem se qualificar de forma rápida para conseguir uma colocação no mercado de trabalho. Em ambos casos, a seleção por meio de prova objetiva, presencial, prevista para 4 de dezembro.

Cursos superiores: Para quem concluiu o Ensino Médio e busca oportunidade de se qualificar em nível superior. A seleção utiliza as notas obtidas pelos candidatos em uma das últimas dez edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2013 a 2022).
Mais informações e inscrições estão disponíveis em: processoseletivo.ifmg.edu.br

Foto: ouropreto.ifmg.edu.br

Publicidade