Início Cidades Ouro Preto Oficina de produção de Kombucha com Jabuticaba em Cachoeira do Campo

Oficina de produção de Kombucha com Jabuticaba em Cachoeira do Campo

Oficina de produção de Kombucha com Jabuticaba em Cachoeira do Campo

A Casa de Cultura de Cachoeira do Campo foi palco da inspiradora “Oficina de Produção de Kombucha com Jabuticaba”, que aconteceu ,a última terça feira, 10.

O evento proporcionou aos participantes uma imersão teórica no universo do kombucha, incluindo sua história, benefícios para a saúde e o fascinante processo de fermentação.

Além disso, os participantes tiveram a oportunidade única de aprender a preparar kombucha utilizando jabuticaba, uma fruta emblemática da região conhecida por seu sabor singular e propriedades nutricionais.

A condução da oficina ficou a cargo de Crésio Magela Viana, renomado mestre kombucheiro da Evolive Kombucha, que destacou a importância de utilizar a jabuticaba, um verdadeiro tesouro local, na produção do kombucha.

Noel Antônio Pedro, representante da Associação de produtores artesanais de Catas Altas (Aprovart), compartilhou sua empolgação em aprender a produzir esse produto diferenciado para enriquecer a oferta turística de sua cidade.

Promovida pelo Lions Clube de Cachoeira do Campo, a oficina integra o Projeto “Jabuticaba Ouro Preto – A Pérola Negra para o Desenvolvimento Produtivo e Econômico Local”, financiado pelo Fundo de Desenvolvimento Econômico de Ouro Preto (FUNDES) e aprovado pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico de Ouro Preto (CONDES).

O projeto, que engloba os eixos de empreendedorismo, turismo e agropecuária, conta com o apoio de diversas entidades locais, demonstrando a união de esforços em prol do desenvolvimento regional.

Projeto Pérola Negra

O Projeto Pérola Negra tem como objetivo principal fortalecer a jabuticaba como um produto de destaque internacional, tornando-a um símbolo econômico para a região de Ouro Preto. Por meio da transformação da região em um Arranjo Produtivo Local (APL) e da obtenção da certificação de Identificação Geográfica (IG), a jabuticaba e seus derivados ganham ainda mais valor e reconhecimento no mercado.

Sair da versão mobile