Início Cidades Ouro Branco Ouro Branco realiza Fórum do Patrimônio Cultural com apoio do Ministério Público

Ouro Branco realiza Fórum do Patrimônio Cultural com apoio do Ministério Público

Ouro Branco realiza Fórum do Patrimônio Cultural com apoio do Ministério Público
Vista da praça Santa Cruz - Ouro Branco

No Segundo Fórum do Patrimônio Cultural de Ouro Branco, que abordará o tema “política e cidadania”, serão discutidas e aprovadas propostas para a implementação de políticas públicas por meio de parcerias entre o poder público e organizações do terceiro setor.

As propostas aprovadas no fórum serão encaminhadas ao Ministério Público para orientar os gestores culturais, artistas e empreendedores do setor.

O evento está sendo organizado por Éverlan Stutz, professor, jornalista e especialista em gestão do patrimônio cultural, em parceria com a PUC Minas e a UFOP.

Segundo Stutz, o fórum terá como foco ações cooperadas, coordenadas e cooperativas, visando avanços na gestão cultural da cidade.

O promotor de justiça Edvaldo Alves dos Santos Júnior destaca a importância dessa iniciativa de interesse público e difuso, ressaltando o comprometimento de Éverlan com a preservação do patrimônio cultural de Ouro Branco.

A Associação Sócio Cultural Os Bem-Te-Vis, fundada em 2004, tem desempenhado um papel fundamental na restauração e preservação dos bens culturais da comunidade, com ações voltadas para o artesanato local e incentivo à leitura.

Para Wilton Fernandes, coordenador de projetos da associação, o fórum é essencial para fortalecer as ações de preservação e conservação do patrimônio cultural da cidade.

A cantora Dona Jandira, sócia fundadora da associação, destaca a importância do evento para Ouro Branco e elogia o trabalho de Éverlan na valorização do patrimônio cultural.

Anderson Valfré, coordenador nacional da Transvê Poesias, ressalta a relevância de apoiar o fórum como forma de cuidar do patrimônio cultural coletivo e promover a sensibilização em torno desse tema. Ele destaca o projeto Patrimônio Trans(bordado) em Poesia, desenvolvido em Ouro Preto com a coordenação de Éverlan Stutz, reconhecido como uma autoridade no assunto.

Sair da versão mobile