Início Cidades João Monlevade Posto Uai divulga balanço positivo dos atendimentos do mês de setembro

Posto Uai divulga balanço positivo dos atendimentos do mês de setembro

Atendimento ao Cidadão

Boa aceitação da população de João Monlevade se reflete nos resultados expressivos dos diversos serviços oferecidos.

O Posto Uai da Câmara Municipal de João Monlevade divulgou o balanço de atendimentos do mês de setembro, revelando resultados expressivos e reafirmando o compromisso com a cidadania e o bem-estar da população.
No total, a unidade superou a marca de 3.500 atendimentos no mês.

Dentre os serviços prestados destacam a emissão das carteiras de identidades, que somou 1.182 atendimentos, incluindo 1ª e 2ª vias e correções.
A unidade também realizou 206 alterações de CPF, 100 captações de vagas de emprego, 134 intermediações de mão de obra, 297 seguros-desemprego e a aplicação de 622 provas de legislação.

Além da emissão das identidades, atendimento do Cat-Sine e Ciretran, o Posto Uai oferece uma variedade de serviços essenciais, como alistamento militar, atendimento do Procon, emissão de atestados de antecedentes criminais, emissão da carteira CIPTEA, serviços da Receita Federal e recuperação de acesso ao gov.br.
Para acessar os serviços, os cidadãos devem fazer o agendamento pelo site cidadao.mg.gov.br ou pelo aplicativo APP Cidadão.
Vale ressaltar que os atendimentos do Procon são exclusivos para os moradores de João Monlevade.

A população tem aprovado os serviços do Posto, como é o caso do aposentado Luiz Benício Bicalho.
Ele procurou a unidade para renovar a carteira de identidade.
“Meu documento era muito antigo e precisava ser renovado. Minha filha fez o agendamento para mim e hoje vim para fazer a identidade. Fui muito bem atendido. Acho que toda cidade devia ter um Posto deste. Facilita muito para nós. Estão de parabéns”.

A aposentada Maria Aparecida de Mello também teceu elogios ao Posto.
“Eu não conhecia o Posto Uai e fiquei surpresa ao encontrar um local com uma estrutura tão boa e tudo muito bonito. Fiz o agendamento com facilidade e agora vim emitir minha carteira de identidade”.

Satisfação

O presidente Fernando Linhares (Podemos) ressaltou a satisfação com os bons resultados que o Posto Uai vem apresentando, desde sua inauguração em junho deste ano.
“Com mais de 3.500 atendimentos, estamos cumprindo nossa missão de facilitar o acesso da população aos serviços públicos. Convido todos os cidadãos a utilizarem os serviços do Posto Uai, que está à disposição para atender a todas as demandas da nossa população”. Linhares ainda lembrou que o espaço é todo adaptado além de ser localizado na área central o que facilita o acesso. “Nossa população merece receber um serviço de qualidade e em um espaço que proporcione acessibilidade e conforto”.

Foto: CMJM

Sair da versão mobile