Diversos serviços em propriedades rurais são essenciais e se interrompidas, podem trazer consequências sérias às atividades agropecuárias. É o caso da vacinação dos rebanhos.
Assim, a Secretaria de Desenvolvimento Rural da prefeitura de Mariana, continua com a campanha de vacinação contra brucelose na região.
Porém, para proteger os funcionários e proprietários do contágio do novo coronavírus, medidas extras foram tomada, além das habituais de higiene.
Leonardo Faria Santos é o veterinário responsável pela imunização dos animais e explicou que além das medidas já habituais de higiene, como o uso de luvas, também as máscaras são usadas ao se aproximar dos produtores.
A vacina contra brucelose é aplicada nas bezerras de 3 a 8 meses de idade e reforça os anticorpos dos animais. A brucelose é transmissível a humanos e tem vacinação obrigatória.
O serviço é oferecido de forma gratuita em todos os distritos de Mariana. Para solicitar a vacinação, o produtor rural deve ligar no número 3558-4173 ou comparecer a Secretaria de Desenvolvimento Rural que está localizada no Centro de Convenções – Praça JK, no centro da cidade.