O astro argentino vestirá a camisa 30 na equipe parisiense
No fim da tarde desta terça-feira (10), o Paris Saint-Germain (PSG) anunciou a contratação do argentino Lionel Messi. Depois de 20 anos no Barcelona e novela para a saída, o astro acerta com o time francês por duas temporadas.
O Barcelona, ex-clube de Messi, não conseguiu reverter o imbróglio financeiro do Fair Play para manter o maior ídolo de sua história em terras catalãs, portanto, o caminho ficou livre. O PSG, em busca de conquistar sua primeira Uefa Champions League na história, não perdeu tempo e acertou a contratação do atacante de 34 anos.
De acordo com o divulgado em diversos portais, o salário do astro argentino gira na casa dos 35 milhões de euros (cerca de R$ 214 milhões na cotação atual). O dono de seis bolas de ouro (prêmio concedido ao melhor jogador do mundo eleito pela Fifa), Messi assinará com o PSG por duas temporadas, com opção de ampliar por mais um ano.
Lionel Messi incorporará ao elenco astronômico do PSG, que conta com jogadores como Sergio Ramos, Marquinhos, Dí Maria, Mbappé e Neymar. Vestindo a camisa 30 (mesma que usou ao estrear pelo Barcelona), Messi será treinado pelo seu conterrâneo Maurício Pochettino.