Início Cidades Belo Horizonte Rap e tambores se encontram no Tambor na Praça com Matéria Prima

Rap e tambores se encontram no Tambor na Praça com Matéria Prima

hip hop mineiro

Show acontece no dia 1 de dezembro, às 11h, na Praça Amadeo Lorenzato em BH, com entrada gratuita.

Uma das vozes mais expressivas do hip hop mineiro, o rapper Matéria Prima vai dividir o palco com os tambores de Mauricio Tizumba, Bloco Tambor Mineiro e Bloco Saúde no dia 1º de dezembro, às 11h, a Praça Amadeo Lorenzato, no bairro Pilar., em BH.
O show é realizado pelo projeto Tambor na Praça que une a comunidade através da força do tambor, trazendo a energia e a alegria da música para um espaço aberto e acessível a todos.
A apresentação é gratuita e tem patrocínio do Instituto Unimed-BH

Matéria Prima é uma das vozes mais expressivas do hip hop mineiro.
Com suas letras autênticas e rimas impactantes, ele conquistou o público com sua musicalidade e sua capacidade de retratar a realidade de forma poética e crítica.
“O Tambor na Praça é um espaço de valorização da cultura local. Ao convidar artistas como o Matéria Prima, estamos fortalecendo a cena musical da nossa cidade e mostrando para o mundo a riqueza do nosso patrimônio cultural. A mistura entre o rap e os tambores mineiros é uma prova de que a cultura popular está viva e em constante transformação”, destaca Maurício Tizumba, idealizador do projeto.

Além de Matéria Prima e Maurício Tizumba, o evento contará com a participação do Bloco Tambor Mineiro e do Bloco Saúde.

Este é formado por profissionais da saúde que levam a música para as ruas.

Sobre Matéria Prima

Rapper, compositor e produtor mineiro, Matéria Prima é conhecido por sua habilidade em combinar rimas precisas com arranjos musicais sofisticados.
Sua trajetória no rap brasileiro é marcada por colaborações com artistas renomados e por sua atuação no grupo Zimun, que mescla rap com elementos do jazz, soul e música brasileira.
Com letras que exploram temas sociais, assim como culturais e existenciais, Matéria Prima conquistou espaço no cenário musical como uma voz única e original.
Seus projetos solo e também suas participações em festivais de música alternativa destacam sua versatilidade e compromisso com a arte como forma de transformação.

Foto: arquivo pessoal

Sair da versão mobile