Raposa em cinco rodadas venceu apenas uma partida e está na 17ª posição da competição
Cruzeiro e Vasco fecham a 6ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2021 nesta quinta-feira (24) no Mineirão, às 21h30. O jogo marca da volta do time celeste a Belo Horizonte depois de jogos contra a Ponte Preta (vitória por 1 a 0) e o Operário-PR (derrota por 2 a 1) fora de casa. A equipe de Mozart Santos ainda busca o primeiro triunfo jogando como mandante na competição
Os últimos confrontos das equipes foram no ano de 2019 pela Série A, quando o time mineiro foi rebaixado. Ambas partidas terminaram 1 a 0 para os donos da casa. No primeiro turno, a Raposa venceu os cariocas com gol de Maurício. No returno, já com o Cruzeiro afundado na zona de rebaixamento, Fred Guarín marcou em São Januário o gol da vitória.
CRUZEIRO
A Raposa de Mozart Santos, treinador que assumiu após a demissão de Felipe Conceição, só venceu um jogo em cinco na Série B. São apenas quatro pontos dos 15 possíveis, o que deixa o Cruzeiro em 17ª. A vitória diante do Vasco faz o time ganhar algumas posições e dependendo do placar, até passar a equipe cruzmaltina (hoje com sete pontos em 10º).
Em meio a dias tumultuados nos bastidores, com reuniões participando empresários cruzeirenses e contratações para a sequência da Série B como o lateral-direito Norberto (relacionado para o jogo) e o atacante Wellington Nem, o time tem um desfalque certo para esta quinta. O primeiro por suspensão é o zagueiro Weverton, expulso na derrota em Ponta Grossa (PR). Assim, Mozart deve alterar o esquema com três zagueiros usados nos últimos jogos e promover o retorno de Mateus Pereira à lateral esquerda. Outro que voltou a jogar recentemente e pode pintar no meio-campo é o argentino Ariel Cabral. Recuperado de covid-19, o paraguaio Raúl Cáceres é cotado ao menos para o banco.
Provável escalação do Cruzeiro: Fábio; Rômulo, Ramon, Eduardo Brock (Paulo) e Mateus Pereira; Matheus Barbosa (Adriano), Giovanni (Ariel Cabral) e Marcinho; Bruno José, Rafael Sobis e Felipe Augusto. Técnico: Mozart Santos.
VASCO
O time visitante do treinador Marcelo Cabo vem de vitória por 3 a 0 em São Januário contra o CRB. Em cinco jogos, a equipe venceu duas partidas. A boa apresentação na rodada 4 deve fazer com que o Vasco mantenha o time. A vitória no Mineirão faz o time carioca pegar o elevador e entrar no G4 dependendo do saldo de gols.
A equipe de Cabo terá três desfalques em relação a rodada passada, dois por covid-19 e um por precaução. O goleiro Vanderlei e o volante Romulo testaram positivo nos exames pré-jogo. Já o volante Michel ficará ‘de molho’ na rodada.
Provável escalação do Vasco: Lucão; Zeca, Ernando, Leandro Castan e Riquelme; Andrey, Bruno Gomes, MT e Morato; Marquinhos Gabriel e Cano. Técnico: Marcelo Cabo
FICHA TÉCNICA
Cruzeiro e Vasco
Motivo: 6ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B
Data e horário: 24 de junho de 2021 – 21h30 (Brasília)
Local: Estádio Mineirão – Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP)
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho e Hernan Brunel Vami (SP)