Início Cidades Vale abre processo seletivo para trainees e cerca de 50 vagas são...

Vale abre processo seletivo para trainees e cerca de 50 vagas são para Minas Gerais

Empresa busca talentos recém-formados e oferece aos candidatos a oportunidade de desenvolvimento de carreira em diversas unidades operacionais.

Congonhas, Itabira, Itabirito, Mariana, Nova Lima, Santa Bárbara e São Gonçalo do Rio Abaixo são cidades que podem receber novos profissionais.

A Vale abriu inscrições para os dois Programas de Recém-Graduados 2023 da empresa: o Global Trainee Program e o Programa Trainee Especialista de Engenharia e Geologia. São cerca de 120 vagas para os estados de Minas Gerais, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Pará e Rio de Janeiro. Para Minas Gerais há mais de 50 vagas, nas cidades de Congonhas, Itabira, Itabirito, Mariana, Nova Lima, Santa Bárbara e São Gonçalo do Rio Abaixo.
As inscrições vão até 3 de outubro e podem ser feitas em www.vale.com/trainee

“O intuito da Vale é permitir que os profissionais selecionados explorem, aprendam e expandam suas habilidades para ocuparem, no médio e no longo prazo, cargos estratégicos na empresa”, afirma a gerente global de Atração de Talentos da empresa, Mira Noronha.

Programa Trainee Especialista em Engenharia e Geologia

O programa busca proporcionar e expandir o conhecimento técnico dos profissionais nas áreas de mineração e logística. No total, são cerca de 80 vagas para pessoas formadas em engenharia ou geologia, com graduação concluída entre dezembro de 2019 e março de 2023, e que tenham disponibilidade de mudança. O programa tem duração de 18 meses e algumas vagas podem exigir inglês intermediário. A trilha de aprendizado será por meio de um curso de formação específico para cada área (mina, ferrovia ou porto) e aplicação prática na rotina de trabalho.

Global Trainee Program

Serão cerca de 40 vagas para o programa que terá duração de 18 meses para profissionais formados em qualquer curso e ter finalizado a graduação entre julho de 2020 e março de 2023. Também é preciso ter conhecimento do idioma inglês avançado ou fluente e disponibilidade para mudanças e viagens.

A empresa busca atingir pelo menos 50% de contratação de mulheres e priorizar a contratação de profissionais negros, PcD e da comunidade LGBTQIA+. O conhecimento avançado da língua inglesa não será um pré-requisito para o Programa Trainee Especialista.
Além disso, não há limite de idade para se candidatar. O processo seletivo é aberto para recém-graduados de todas as regiões do Brasil e não exige experiência profissional prévia.

Foto: Divulgação Vale

Sair da versão mobile