Início Cidades Vale oferece 200 vagas gratuitas para o curso de iniciação profissional em...

Vale oferece 200 vagas gratuitas para o curso de iniciação profissional em Noções Básicas para Maquinistas

Formação será realizada em parceria com o Senai das regiões mineiras participantes.

Para se inscrever, é necessário ter mais de 18 anos, morar nas cidades participantes e ter o ensino médio completo ou a ser finalizado este ano.

Moradores de Mariana, Ouro Preto, Santa Bárbara e Barão de Cocais terão a oportunidade de participar do curso gratuito de iniciação profissional em Noções Básicas para Maquinistas. A qualificação é oferecida pela Vale em parceria com o Senai. São 200 vagas para Minas Gerais, e as inscrições podem ser feitas entre os dias 24 e 26 de outubro.
Residentes em Governador Valadares, Ipatinga,Timóteo, Coronel Fabriciano e Santana do Paraíso, em Minas Gerais também podem se inscrever, assim como os de Vitória, Serra, Cariacica e Vila Velha, no Espírito Santo.

As aulas serão presenciais e realizadas de segunda a sexta-feira. Há vagas para os turnos da tarde e da noite. O conteúdo inclui informações sobre operação ferroviária, vistoria de vagões e cargas, manobras, entre outros. Não há relação entre a qualificação e a contratação de mão de obra pela empresa.

As inscrições acontecem de 24 a 26 de outubro, das 13h às 17h e das 18h às 22h, nos seguintes locais: Senai de Governador Valadares (Rua Leda Maria Mota Godinho, 120, Nova JK, Gov. Valadares); Senai Ipatinga (Av. Pedro Linhares Gomes, 5431, Horto, Ipatinga); Senai Mariana (Rua do Contorno, s/nº, Colina, Mariana); Escola Estadual Rodrigo de Castro Moreira Pena (Rua Lírio nº 65, Res. Santo Antônio, Santa Bárbara)
Requisitos: morar em Governador Valadares, Ipatinga, Timóteo, Coronel Fabriciano, Santana do Paraíso, Mariana, Ouro Preto, Santa Bárbara e Barão de Cocais; ter mais de 18 anos e ensino médio completo (ou a ser concluído em 2022).
Documentos necessários: Original do documento oficial de identificação com foto (RG ou CNH); CPF; comprovante de residência e de escolaridade; apresentação do CadÚnico para o candidato que tiver. As aulas terão início a partir de 7 de novembro.

Foto: Vale

Sair da versão mobile