14° Dia Mundial do Tai Chi Chuan reúne amantes do esporte em Passagem de Mariana

Esporte e saúde

O dia foi marcado por uma manhã repleta de alongamentos, apresentações culturais e da arte marcial milenar chinesa que envolve concentração, respiração e mobilidade.
Publicidade _

No último domingo (27), o espaço de eventos Casa da Árvore, localizado no distrito Passagem de Mariana, recebeu o 14° encontro do Dia Mundial do Tai Chi Chuan. O dia foi marcado por uma manhã repleta de alongamentos, apresentações culturais e da arte marcial milenar chinesa que envolve concentração, respiração e mobilidade.

A Associação de Humanos Amantes do Tai Chi Chuan (Hamtai), liderada pela professora Diana Santos e pelo Mestre Ricardo Silva, foi a organização responsável por mediar o evento.

 Além dos alunos da Hamtai, outras associações de Belo Horizonte compareceram e se apresentaram nesse dia comemorativo. As apresentações possuíam componentes da cultura chinesa que são ligados à prática do Tai Chi Chuan, como leques e armas brancas.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O evento também contou com a presença ilustre do Mestre Lee Kuen. Referência nacional e internacional do esporte, o Mestre Lee, ao lado do Mestre Ricardo, ministrou uma aula e apresentou ao público os inúmeros benefícios do Tai Chi Chuan, que engloba o corpo como um todo, tanto em sua parte física quanto mental.

Laís Natividade, aluna da Hamtai, contou que pratica Tai Chi desde sua infância e que a arte marcial sempre trouxe muitos benefícios para ela, trazendo equilíbrio e disciplina.

Já Eduardo Anacleto, presidente da  associação, ressaltou a importância que o Tai Chi Chuan tem como ferramenta de socialização e inserção da população em prol de uma prática que promove o esporte, a saúde e a cultura.

Foto: Arthur Corrêa