1º Feirão de Vagas do Sine Itabirito registra mais de 500 atendimentos e encaminhamentos a empresas

Publicidade _

A manhã do último sábado, dia 3 de dezembro, foi especial para itabiritenses que estão em busca de novas oportunidades no mercado. O 1º Feirão de Vagas do Sine Itabirito movimentou o Complexo Turístico da Estação. Promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o evento ofertou cerca de 500 vagas, em 15 empresas, reunindo grande número de interessados.

“Nossa expectativa com a realização do Feirão de vagas é a ampliação das possibilidades de acesso do trabalhador as vagas ofertadas pelo SINE. As empresas parceiras abraçaram a idéia e o resultado não poderia ser melhor: muitas mulheres e jovens em busca de oportunidades em contato direto com o RH gerando agilidade ao processo. Itabirito é destaque quando o assunto é emprego na última semana fomos o 2º Sine que mais ofertou vagas no Estado de Minas Gerais e precisamos cada vez mais inovar para diminuir barreiras e incluir o cidadão” destacou a secretária de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Donato.

“O Feirão foi uma oportunidade de aproximar o trabalhador das empresas que ofertaram as vagas. Esperamos em breve realizar uma nova edição para que mais empresas participem desse importante projeto de desenvolvimento econômico”, acrescentou o diretor de qualificação, trabalho e emprego, Marcelo Lima.

Diversidade de oportunidades

Durante o evento, foram ofertadas oportunidades como auxiliar administrativo, analista de RH, ajudante de motorista, pedreiro, carpinteiro, serralheiro, torneiro mecânico, soldador, operador de empilhadeira e motorista de coletivo. Foram realizados, ao todo, mais de 530 atendimentos e encaminhamentos às empresas participantes do 1º Feirão de Vagas do Sine Itabirito.

A iniciativa inédita foi aprovada pelo público. “O público teve ótimo atendimento. Consegui deixar o meu currículo e aproveitei a oportunidade para indicar outras pessoas que estão precisando de emprego. Foi uma ótima oportunidade”, afirmou Tiago Lima, morador do bairro Novo Itabirito.

“Achei o Feirão uma ideia inovadora, que nos motiva a conseguir emprego em um maior número de ofertas para mulheres. Deixei o meu currículo, os meus dados e, tendo a oportunidade, eles vão entrar em contato”, comentou Dorotéia Cristina Fernandes, do bairro Boa Viagem.

Publicidade