Nessa terça-feira (25), o prefeito de João Monlevade, Dr. Laércio Ribeiro (PT) e o vice Fabrício Lopes (Avante), visitaram o galpão da Associação dos Trabalhadores de Limpeza e Matérias Recicláveis de João Monlevade (Atlimarjom). A instituição completou duas décadas de existência. Eles aproveitaram o momento para parabenizar os associados e o trabalho desenvolvido.
A tesoureira da Atlimarjom, Valdete Firmina Roza conta que está na instituição desde a sua criação. Ela explicou para o prefeito e o vice como funciona o processo de separação de materiais como papelão, vidro e papel quando chegam ao galpão.
Alerta
Um dos perigos citados pela tesoureira é que durante essa pandemia, tem sido frequente encontrar seringas e máscaras usadas junto ao material deixado para coleta seletiva.
A orientação dos órgãos de saúde é que máscaras e luvas descartáveis, por exemplo, mesmo que usadas de forma preventiva, devem ser destinadas ao lixo do banheiro, que segue para a coleta do lixo comum, e não separadas com a coleta seletiva.