4º Encontro de Bandas de São Gonçalo reuniu corporações com muitas histórias

Publicidade _

Uma tradição que reúne gerações e formam músicos a décadas, assim podemos resumir a história das corporações musicais presentes no 4º Encontro de Bandas de São Gonçalo do Rio Abaixo. Os integrantes das bandas se reuniram na manhã de domingo, 23, na Escola Municipal Manoel Gonçalves.

As corporações de Barão de Cocais, Itabira e São José da Lapa foram recepcionadas pela Corporação musical Santa Cecília de São Gonçalo que como boa anfitriã levou os convidados ao encontro dos fiéis que saíam da matriz e acompanharam o cortejo musical até a Praça Central.

No ponto de encontro executaram em conjunto o hino Nacional, marcando a abertura oficial do evento. A apresentação dos músicos são-gonçalenses Aulus Rodrigues e Keles Ferreira deram o tom inicial do repertório das bandas que interpretaram canções clássicas e populares.   

O prefeito Raimundo Nonato de Barcelos ressaltou a importância de manter a tradição das bandas de músicas e suas participações em momentos de destaque para a cidade, reforçando que um povo sem cultura é um povo sem história.

Publicidade