6° Edição do Festival da Canção – Canta Mariana foi um sucesso!

Publicidade _

Nos dias 03, 04 e 05 de novembro aconteceu a Segunda Fase do Festival da Canção – Canta Mariana! A Praça da Sé foi palco para atrações belíssimas, encerrando mais uma edição do evento e encantando a todos que estavam presentes.

A Segunda Fase foi um sucesso e contou com apresentações das canções semifinalistas e finalistas, além de shows memoráveis com a Banda Blitz, Maria Rita e 4 Irmãos. 

PRIMEIRA FASE

Publicidade
_

O evento busca incentivar o apreço pela Música Popular Brasileira e pelo desenvolvimento da cultura musical, valorizando os artistas e compositores. A Primeira Fase foi destinada exclusivamente aos compositores residentes em Mariana, nessa etapa foram premiadas 20 canções semifinalistas e 05 canções foram classificadas para a Segunda Fase do evento. 

SEGUNDA FASE 

Já na Segunda Fase, as inscrições foram abertas para todo o Brasil. Nesse processo, foram recebidas 683 inscrições, de 23 estados do Brasil, com participação de 179  cidades. Nessa fase, aconteceu durante os dias 03 e 04 a defesa de 20 canções semifinalistas, no dia 05, último dia do evento, ocorreu a defesa de 10 canções finalistas e o conhecimento das canções vencedoras em 1º, 2º e 3º lugar,  melhor intérprete e a melhor canção por voto popular.

Dentre as 10 canções finalistas, a canção “Aquarela de Fé”, da compositora e intérprete Bárbara Pappert, ficou em 1º lugar e levou também o troféu de melhor intérprete e melhor canção por voto popular. Parabéns para todos os participantes que fizeram esse evento ser único, em especial para a Bárbara, grande campeã neste ano. Confira AQUI as dez canções finalistas no evento!

“A GRANDE RESPOSTA QUE EU PRECISAVA…” 

Para a Bárbara, o Canta Mariana foi a grande resposta que ela vinha buscando referente ao medo e à insegurança de trabalhar suas canções autorais. “Está aqui a resposta, o carinho de Mariana, dos jurados, de todo mundo que acompanhou. O festival é a resposta que eu precisava para continuar seguindo esse caminho”, relatou. 

De acordo com a grande campeã, a sensação é indescritível, uma sensação de felicidade, gratidão e confirmação para continuar acreditando na sua composição e na força da sua música que tem veia da Música Popular Brasileira. O Festival da Canção tem esse objetivo, incentivar os artistas e compositores a acreditarem no poder da sua música e da cultura musical. 

ATRAÇÕES MEMORÁVEIS

Além das incríveis defesas das canções, a Segunda Fase do Canta Mariana recebeu também atrações memoráveis. No dia 03, a Praça da Sé recebeu a Banda Blitz, no dia 04, o show foi por conta da Maria Rita e no dia 05, encerrando o evento, foi a vez dos 04 irmãos, Lô Borges, Flávio Venturini, Telo Borges e Cláudio Venturini. Os shows finalizaram cada dia do evento com chave de ouro. 

Para Evandro Mesquita, vocalista da Banda Blitz, o evento é uma ótima oportunidade para as pessoas que estão começando mostrarem o seu trabalho. “Estamos muito felizes por estar em Mariana, em um evento que descobre compositores, cantores e bandas novas. Isso mantém a roda girando e Minas sempre foi um celeiro de grandes músicos”, relatou o artista. 

Além disso, em entrevista, os 4 irmãos ressaltaram a importância do Canta Mariana para os novos músicos, relembrando que eles também começaram em festivais. “Estamos muito felizes de estar em Mariana participando desse festival, começamos em festivais e estamos felizes de estar participando e fazendo o nosso show 4 irmãos aqui”, apontou Flávio Venturini. 

O Festival da Canção – Canta Mariana é um evento ímpar para a cidade, prestigiando os músicos e artistas locais e recebendo grandes compositores da Música Popular Brasileira de todos os lugares do Brasil. É uma honra para a Primaz de Minas receber um evento de tamanho importância para a cultura musical! 

Publicidade