Ouro Preto ganha Polo Oficial de Mini Handebol

Projeto será ofertado para crianças e jovens de 5 a 13 anos. Aulas terão início dia 02 de abril.

Imagem: Divugação Secretaria de Esportes de Ouro Preto
Publicidade _

Em um marco histórico para Ouro Preto, foi anunciada a criação do primeiro polo oficial de “Mini Handebol” na cidade. Fruto de uma parceria entre a Federação Mineira de Handebol (FMH) e a Prefeitura local, essa iniciativa inovadora foi formalizada em uma reunião realizada no dia 26 de março.

Estiveram presentes o presidente da FMH, Luiz Fernando Andrade, o secretário municipal de Esportes e Lazer, Marco Antônio de Freitas (Marquinho do Esporte) e o renomado técnico de handebol em Ouro Preto, professor Bruno Barros.

Marquinhos destacou a importância do handebol como parte do patrimônio esportivo da cidade, graças ao legado deixado pelo saudoso professor Francisco da Silva Barros, conhecido como seu Chico.

Com a iniciativa municipal e a expertise de Bruno Barros, neto de seu Chico, esse legado ganha uma nova vida. O apoio decisivo da Prefeitura reforça o compromisso com a promoção de diferentes modalidades esportivas na educação das crianças e no bem-estar da comunidade.

O mini handebol se destaca pela sua simplicidade e acessibilidade de regras, sendo uma ótima introdução aos princípios do esporte. O projeto, que terá sede no Ouro Preto Tênis Clube (OPTC), oferecerá aulas gratuitas para crianças e jovens de 5 a 13 anos, com início previsto para o dia 02 de abril.

Os interessados em participar podem entrar em contato com a Secretaria de Esportes e Lazer pelo telefone 3559-3277 ou pelo e-mail esporte@ouropreto.mg.gov.br.

Em reconhecimento ao papel fundamental da Secretaria na promoção da base esportiva e diversificação das atividades em Ouro Preto, a Federação Mineira de Handebol concedeu ao secretário Marquinhos a medalha de Honra ao Mérito.

Publicidade