Prefeitura de João Monlevade cede imóvel para instalação do IML

Novo espaço visa melhorar serviços na cidade

Acão é um passo importante para aprimorar os serviços públicos de segurança e saúde na cidade.
Publicidade _

O prefeito Dr. Laércio Ribeiro (PT) e o vice Fabrício Lopes (Avante) assinaram um Termo de Cessão, cedendo um imóvel para a instalação do Instituto Médico Legal (IML).
O novo espaço será administrado pela 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Minas Gerais.

O ato de assinatura contou com a presença do delegado Bernardo de Barros Machado, do presidente da Câmara de Vereadores Fernando Linhares (Podemos), do procurador jurídico do município Hugo Lázaro Marques Martins e do assessor de governo Cristiano Vasconcelos Araújo.

O futuro IML será localizado na avenida Cândido Dias, nº 6, no bairro José de Alencar, próximo ao Velório Municipal.
Ele tem como objetivo aprimorar os serviços prestados pela Polícia Civil, facilitando a realização de perícias e exames médico-legais essenciais para a justiça e segurança da população.

Em seu discurso, Dr. Laércio Ribeiro destacou a importância da ação.
“A cessão desse imóvel é um passo fundamental para garantir que a nossa cidade tenha um atendimento médico-legal de qualidade, fortalecendo a segurança e a saúde pública. Estamos comprometidos em oferecer as melhores condições para a Polícia Civil desempenhar suas funções. Desde a minha primeira gestão, há 25 anos, foram diversas tratativas para cessões de áreas, e é muito importante para a população ter um local digno, além de proporcionar condições adequadas de trabalho para o legista e o auxiliar de necropsia. É um grande avanço para nossa cidade”, enfatizou o prefeito.

O vice-prefeito Fabrício Lopes complementou que a iniciativa reflete o compromisso da administração em melhorar continuamente os serviços públicos, garantindo que a população de João Monlevade tenha acesso a um atendimento eficiente e humanizado.
“Essa é uma demanda de anos, e Fernando Linhares lutou muito para isso. Estamos sempre à disposição da Polícia Civil para cuidarmos das pessoas e fortalecermos essa parceria”, destacou.

Melhorias essenciais e dignidade

O presidente da Câmara, Fernando Linhares, pontuou sobre a cessão do espaço para o Instituto Médico Legal e falou sobre seu trabalho para concretizar essa conquista para a cidade. “Desde o início do meu mandato, busquei incansavelmente um local digno e adequado para o novo IML no município, visando atender melhor nossa população e proporcionar condições adequadas aos profissionais da Polícia Civil que lá atuam”, enfatizou Linhares.

Em sua análise, a situação no atual Necrotério do Baú é insustentável e exige uma solução urgente.

Já o delegado Bernardo de Barros Machado ressaltou a parceria para solucionar a questão do IML na cidade.
“Agradeço pela iniciativa de resolver uma questão que se arrasta há vários anos”, disse.

Ele destacou que João Monlevade é uma cidade próspera e um polo do Médio Piracicaba, cortada por uma rodovia movimentada e, infelizmente, com muitos acidentes.

Disse ainda que com a cessão, foi dado um passo principal, pois agora temos os recursos para estruturar todo o imóvel.

“Nosso objetivo é inaugurar o espaço e realizar os trabalhos nesse novo ambiente, que certamente é infinitamente melhor do que o anterior”, finalizou.

Foto: Kátia Passos/AcomPMJM

Publicidade