O Grupo de Metais e Percussão da Filarmônica de Minas Gerais se apresenta no dia 30 de agosto em Catas Altas, na Praça da Igreja Matriz, às 19h30.
No repertório, obras de Villa-Lobos, Ary Barroso, Lô Borges, Márcio Borges e Fernando Brant, Copland, Frackenpohl, Parker e Hazell. As apresentações são gratuitas e terão interpretação em libras.
O Grupo de Metais e Percussão da Filarmônica de Minas Gerais é formado pelos músicos Marlon Humphreys-Lima, Érico Fonseca, Tássio Furtado e José Vitor Assis, nos trompetes, Mark John Mulley, Diego Ribeiro, Wagner Mayer e Renato Lisboa, nos trombones, Evgeni Gerassimov, na trompa, Rafael Mendes, na tuba, Hilvic González, nos tímpanos, Rafael Alberto e Werner Silveira, na percussão.
Este projeto é apresentado pelo Ministério da Cultura, Governo de Minas Gerais e Instituto Cultural Vale, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.
A apresentação tem apoio do Circuito Liberdade e Programa Amigos da Filarmônica, sendo uma realização do Instituto Cultural Filarmônica, Secretaria Estadual de Cultura e Turismo de MG, Governo de Minas Gerais, Ministério da Cultura e Governo Federal.
Músicos
Marlon Humphreys-Lima, trompete
Érico Fonseca, trompete
Tássio Furtado, trompete
José Vitor Assis, trompete
Mark John Mulley, trombone
Diego Ribeiro, trombone
Wagner Mayer, trombone
Renato Lisboa, trombone
Evgeni Gerassimov, trompa
Rafael Mendes, tuba
Hilvic González, tímpanos
Rafael Alberto, percussão
Werner Silveira, percussão
Obras no Concerto em Catas Altas
COPLAND Fanfarra para o homem comum
FRACKENPOHL Suíte Pop
PARKER Um londrino em Nova York
VILLA-LOBOS Bachianas Brasileiras nº 5: Ária (Cantilena)
VILLA-LOBOS Bachianas Brasileiras nº 2: Tocata – O trenzinho do caipira
BARROSO Aquarela do Brasil
LÔ, M. BORGES E BRANT Para Lennon e McCartney
HAZELL Suíte dos gatos
Foto: Mundo dos Inconfidentes e Divulgação Filarmônica