Canarinhos de Itabirito apresenta o espetáculo Passaredo neste domingo

Com participação de Tabajara Belo

Apresentação celebra os 51 anos da instituição e tem entrada gratuita em evento na Praça de eventos da Julifest.
Publicidade _

A Associação Cultural Coral Canarinhos de Itabirito completou 51 anos neste mês de setembro.
Para celebrar a data, realizará neste domingo (29) um grande espetáculo cênico-musical com entrada gratuita, às 20 horas, na Praça de eventos da Julifest.

Passaredo é o nome do espetáculo que contará com a participação de aproximadamente 280 artistas no palco, alunos e alunas da instituição, professores, músicos e atores convidados.
“Com este espetáculo, pretendemos representar, tal como em um passaredo, a união de raças, cores, cantos e culturas”, ressalta Éric Lana, Maestro e diretor artístico dos Canarinhos.

Este é um momento esperado por toda a instituição, que se prepara para a estreia do espetáculo em um novo local.
“Estamos muito felizes por testemunhar, ano após ano, o crescente impacto social dos Canarinhos, tanto dentro quanto fora dos palcos” pontua o maestro.

Assim, nada mais justo que realizar este espetáculo em um espaço tão significativo e grandioso como a área da Julifest, acrescenta.

Parceria inédita

Na comemoração, uma das novidades para o espetáculo deste ano é a participação especial do renomado músico, compositor e professor Tabajara Belo.
Também, a participação dele marca a pré-estreia de uma parceria em um projeto de lançamento do seu último disco “73”.
No palco serão apresentados dois números em conjunto, um pout-pourri de temas folclóricos e uma peça autoral do compositor, com a participação dos músicos Henrique Nolasco e Débora Kelly.

“Tenho uma longa história de admiração pelos Canarinhos. Em uma conversa informal, descobrimos essa ‘coincidência etária’, tanto eu quanto o coral nascemos em 1973. A partir daí, tivemos a ideia de uma parceria do meu trabalho instrumental com a força vocal dos Canarinhos, mesclando nossos repertórios e afetos”, declara Tabajara.

O espetáculo conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Itabirito, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescentes e das empresas Gerdau Açominas, Sotreq e TFB.

Foto: Vellozia filmes

Publicidade