Secretaria de Saúde de João Monlevade apresenta o programa E-Multi

Atenção primária em saúde

Pelo programa, são realizadas discussões de casos com vários profissionais através de uma abordagem coletiva, envolvendo farmacêutico, nutricionista, psicóloga, fisioterapeuta e médicos.
Publicidade _

A Secretaria Municipal de Saúde de João Monlevade realizou na segunda-feira (7), a apresentação oficial do Programa E-Multi – Equipes Multiprofissionais da Atenção Primária em Saúde.

A apresentação foi ministrada pela Coordenação da Atenção Primária em Saúde (APS).

O público alvo foram as equipes de Estratégia de Saúde da Família (ESF), equipes de Saúde Bucal, gerentes e coordenadores.

Para a secretária municipal de Saúde, Raquel Paiva Drumond, o E-Multi é um programa de extrema importância para o município, que vem de encontro com o aperfeiçoamento do setor de Atenção Primária em Saúde.
“O programa conta com equipes multiprofissionais, que atuam de forma complementar e integrada com a Atenção Primária em Saúde, compartilhando os cuidados com os usuários. Serão realizadas discussões de casos com vários profissionais através de uma abordagem coletiva, envolvendo farmacêutico, nutricionista, psicóloga, fisioterapeuta e médicos”, destacou Raquel.

A secretária ainda informou que reuniões estão sendo realizadas com toda a equipe de saúde sobre o programa e em cada uma das unidades básicas de saúde contempladas.
Essa semana houve encontros com as equipes do Cidade Nova e do José Elói.

Capacitação de gestores

Ainda com o foco na capacitação de suas equipes, a Secretaria de Saúde de João Monlevade ofereceu, na semana passada, a Capacitação de Gestão e Fiscalização de Contratos, direcionada aos novos gestores e fiscais de contratos da pasta.

O trabalho se orientou no Manual de Gestão e Fiscalização de Contratos e foi estabelecido pelo Decreto Municipal nº 11/2023 e pela Lei Municipal nº 14.133/2021.

Publicidade