Dados do Comitê de arboviroses apontam para controle da dengue em São Gonçalo

combate às arboviroses

Membros se reúnem periodicamente para alinhar ações. Números deste ano são completamente diferentes em relação ao ano passado, mas as ações preventivas continuam.
Publicidade

O Comitê de Combate a Arboviroses de São Gonçalo do Rio Abaixo se reuniu na manhã de quinta-feira, 23, no auditório do Pronto Atendimento para apresentar um balanço dos trabalhos de 2024 e os novos rumos do combate ao aedes aegypti em 2025.

Os números dos primeiros dias de 2025 apontam para o controle do avanço da dengue na cidade.
Foram apenas três casos confirmados da doença, no Centro, Una e Vale do Sol.
Com estes dados, o cenário é muito diferente do mesmo período do ano passado, quando as autoridades de saúde ficaram em alerta devido ao risco de epidemia e a cidade teve 270 casos.

De acordo com a secretária de Saúde, Nélia Tonelli Carvalho, a redução de casos dá-se ao trabalho contínuo de prevenção sob o olhar de várias secretarias como Serviços Urbanos e Meio Ambiente.

No mais, a coordenadora da Vigilância, Elaine Fagundes reforçou que as medidas preventivas continuam e em breve darão continuidade aos mutirões nos bairros.
As ações de visitas semanais e quinzenais continuam e o apoio da população nos cuidados em suas residências são fundamentais.

Nívia Leles/Acom/PSGRA

Publicidade