Procon da Câmara de São Gonçalo divulga Relatório de Atendimentos do mês de fevereiro

Direito do consumidor

No total, foram 20 atendimentos realizados no segundo mês de 2025. Órgão atua em parceria com o Procon da ALMG
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O Procon da Câmara de São Gonçalo do Rio Abaixo segue auxiliando a população do município.
O órgão realizou no mês de fevereiro, 20 (vinte) atendimentos de consultoria jurídica, ofertados pelos profissionais da Casa Legislativa. Dentre as demandas atendidas, não houve realização de audiência de conciliação, pois não existiu necessidade.

Das 20 (vinte) solicitações, 10 (dez) delas, foram resolvidas mediante contato telefônico ou envio de e-mail com os consumidores recebendo orientação.
Os demais atendimentos se encontram em situação pendente, aguardando retorno dos orientados.
Também outras 2 (duas) demandas pendentes do mês de janeiro, foram resolvidas.

As atividades do Procon da Câmara de São Gonçalo do Rio Abaixo tiveram início no ano de 2013, em uma parceria com a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), com atendimentos no formato online.
Desde 2017, o Procon de nossa instituição ganhou vida própria, com espaço físico e atuação independente, com o Serviço de Orientação e Defesa do Consumidor, Procon na Câmara de São Gonçalo.
Desde então, incontáveis casos de atendimento ao consumidor foram solucionados pelos nossos profissionais.

Foto: Acom/CMSGRA

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