Aula inaugural da Escola Livre de Música de Itabira abre as atividades de 2025

Aprendendo música

ELMI da Fundação Carlos Drummond de Andrade oferece aulas de canto, musicalização infantil, piano, teclado, violino, violão, saxofone e flauta
Publicidade

A Escola Livre de Música de Itabira (ELMI), da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA), realizou na noite de ontem (20) a aula inaugural que abre as atividades do ano letivo de 2025.
O evento teve como objetivo dar as boas-vindas aos novos alunos e suas famílias, além de apresentar a estrutura, a equipe docente e as disciplinas que serão oferecidas ao longo do ano.

A abertura contou com a participação especial de alunos veteranos da ELMI.

Eles realizaram uma apresentação musical executando quatro peças de grande significado cultural: Romaria, de Renato Teixeira; Eu Sei Que Vou Te Amar, de Tom Jobim e Vinícius de Moraes; Luar do Sertão, de Catulo da Paixão Cearense e João Pernambuco; e Aquarela, de Toquinho.

As apresentações ilustraram o nível de aprendizado e prática musical alcançado pelos alunos, evidenciando o compromisso da ELMI com a excelência na formação musical.

A aula inaugural também foi um momento para reforçar o compromisso da FCCDA com o desenvolvimento artístico e cultural da cidade de Itabira, oferecendo uma formação de qualidade para seus estudantes.
A equipe pedagógica da ELMI destacou a importância da música no processo de desenvolvimento pessoal e social.

Assim, foi ressaltado o papel fundamental da escola na promoção da cultura local.

Compromisso

“Estamos empenhados em transformar a Escola Livre de Música de Itabira em um centro de excelência, focado no desenvolvimento profissional dos alunos e na integração da comunidade por meio da música. A implementação de um novo Regimento Interno e um Projeto Pedagógico reformulado visa aprimorar a gestão e a qualidade do ensino, criando uma base sólida para o futuro da ELMI. Reafirmamos nosso compromisso com uma formação que vai além do técnico, estimulando a criatividade, a expressão artística e fortalecendo os laços culturais em nossa cidade”, destacou a superintendente da FCCDA, Vanessa Silva de Faria.

A programação de 2025 da Escola Livre de Música promete ser uma jornada enriquecedora, com diversos projetos e atividades voltados ao desenvolvimento artístico dos estudantes.

Foto: Mário Brito / Acom FCCDA

Publicidade