São Gonçalo recebe certificado do programa de manejo populacional de cães e gatos

Ofertado pelo MPMG

Nos últimos mutirões foram atendidos 872 animais. Até o dia 10 de abril estão abertos os pré-cadastros para um novo mutirão a se realizar em maio.
Publicidade

A equipe da Secretaria de Saúde de São Gonçalo do Rio Abaixo recebeu na última sexta-feira, 28 de março, 400 microchips e certificado de conclusão do curso “Temas avançados em gestão de manejo populacional de cães e gatos”.
O encontro foi realizado na Sala Minas Gerais, na Procuradoria-Geral de Justiça, em Belo Horizonte.

A cidade vem realizando ações como a castração de cães e gatos e a conscientização da população quanto aos cuidados com os animais.
Nos últimos mutirões foram atendidos 872 animais.
Até o dia 10 de abril estão abertos os pré-cadastros para um novo mutirão a se realizar em maio.

O evento contou com a presença do coordenador do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Defesa do Meio Ambiente (Caoma), promotor de Justiça Luciano Luz Badini Martins, Coordenadora de Defesa dos Animais (Ceda), promotora de Justiça Luciana Imaculada de Paula, subsecretário de Gestão Ambiental da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Minas Gerais (Semad), Conselho Regional de Medicina Veterinária e Instituto de Medicina Veterinária do Coletivo.

Foto: divulgação

Publicidade