Prefeitura de Itabirito realiza simulado na região central 

Prefeitura de Itabirito realiza simulado na região central
Simulado de ocorrência em posto de combustíveis
Continua após a Publicidade

A Prefeitura de Itabirito, por meio da Secretaria de Segurança, Prevenção e Mobilidade Urbana, realizou um simulado do Plano de Atendimento a Emergências (PAE) no posto de combustíveis do bairro Santa Efigênia.

O treinamento envolveu uma simulação controlada de um incidente com um caminhão-tanque, incluindo acionamento da Brigada Municipal, combate a incêndio e atendimento às vítimas.

Segundo o secretário de Segurança, Prevenção e Mobilidade Urbana, Admilson Santiago, os simulados são fundamentais para garantir que as equipes estejam preparadas para agir de forma coordenada e eficiente em situações de emergência.

Publicidade

Além disso, reforçam a integração entre as forças de segurança.

Após o simulado, os representantes dos órgãos participantes se reuniram para uma avaliação técnica, identificando pontos positivos e possíveis melhorias.

A iniciativa contou com a participação da Defesa Civil Municipal, Guarda Civil, Brigada, Corpo de Bombeiros Militar e funcionários do estabelecimento.

Publicidade