Os moradores do Morro D’Água Quente estão comemorando. Desde o dia 3 de fevereiro, o distrito está recebendo sinal de telefonia celular. O serviço ainda está em fase de teste, mas funcionando perfeitamente.
A obra foi realizada pela Prefeitura de Catas Altas que instalou duas torres (uma de dez metros e outra de 30 metros de altura), antenas e equipamentos no local para receber o sinal de todas as operadoras
Como repetidoras, as torres estão captando o sinal de Catas Altas e transmitindo ao distrito, com custos em obras no valor de R$ 89.190,75.
Segundo o vice-prefeito Fernando Rodrigues Guimarães, esta é uma grande conquista para todos os moradores. “Foram oito anos lutando para levar o sinal de telefonia móvel para o Morro D’Água Quente. Hoje, esse é mais um sonho que virou realidade desde que assumimos a gestão em 2017. Eu, como morador, sei exatamente das dificuldades que enfrentamos por não podermos usar o celular. Estávamos isolados do mundo e isso atrapalhada e muito o desenvolvimento do distrito”, comemora Guimarães.
O distrito do Morro D’Água Quente tem hoje cerca de mil habitantes e fica a cinco quilômetros da sede.