MEI’s recebem aprimoramento nas áreas de marketing digital e gestão

Publicidade _

Esta foi a primeira iniciativa de 2019, a fim de empreender melhorias nos negócios dos microempreendedores santa-barbarenses. A Prefeitura já realiza, tradicionalmente, diversas ações com esse público ao longo dos últimos anos.

Em mais uma iniciativa de fomento ao negócio dos microempreendedores individuais(MEI’s), a Prefeitura de Santa Bárbara trouxe o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Minas Gerais (Sebrae-MG), para mais uma parceria, desta vez com consultorias individuais.

Para oferecer este serviço de forma eficiente ao microempreendedor e aprimorar o modelo de negócio, a assistente do Sebrae, Nicolle Suellen Martins, fez um atendimento individual, dando suporte em assuntos de finanças, marketing, gestão de pessoas e outras áreas estratégicas da empresa.

A consultoria gerencial, que aconteceu nesta terça-feira(19) e quarta-feira(20), atendeu, sobretudo, demandas dos MEI’s para aprimorar seus empreendimentos nas áreas de marketing digital, além de dúvidas quanto a gestão do negócio. Microempreendedores em potencial, também participaram, buscando esclarecimento sobre legislação, a fim de caminharem para a abertura de uma microempresa.

A microempreendedora, Iva Smayann Cruz Stacul, destacou que a iniciativa da Prefeitura, de sempre promover treinamentos e oficinas, é muito boa, pois traz ideias novas para o negócio dos MEI’s. Ela, que é proprietária de um Food Truck, sempre participa das capacitações promovidas pelo Município.

Com relação à consultoria, Iva afirmou que pôde absorver ações que trarão melhorias para a sua microempresa no que diz respeito a promoções e divulgações, sobretudo, em redes sociais, pelo menor custo e maior alcance.

Já a MEI, Solange Cândida da Silva, que começou a participar das capacitações oferecidas mais recentemente, também elogiou a iniciativa da Prefeitura, sugerindo treinamentos com foco no atendimento de clientes. Solange atua há quatros anos no ramo de estética e disse estar sempre aprimorando seu próprio negócio.

Em um evento totalmente gratuito, a consultoria contou com a participação de 14 microempreendedores.

Publicidade