Parceria com moradores da Vila Gonçalo define melhorias em CMEI da região

CMEI Dona Baratinha volta a funcionar no bairro Vila Gonçalo
Publicidade _

Reabertura do CMEI Dona Baratinha acontece no próximo mês em novo local.

O Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Dona Baratinha está de volta à Vila Gonçalo. Atendendo aos pedidos da comunidade, a Prefeitura de Itabirito está realizando melhorias em um prédio público do bairro, para que a instituição de ensino infantil mais antiga do município possa continuar atendendo à comunidade do entorno. “Essa escola é uma referência para a comunidade, com uma importância muito grande na vida de todos. Por isso, estamos realizando a reforma no novo local, para atender da melhor maneira possível as necessidades dos alunos e preservar a tradição da Dona Baratinha na Vila Gonçalo”, destaca Iracema Mapa, secretária de Educação.

Para garantir que a Dona Baratinha esteja pronta para o início das aulas, o prefeito de Itabirito, Orlando Caldeira, esteve nas obras da escola e conversou com os moradores do bairro no dia 10 de janeiro. “É muito importante essa oportunidade de conversar com as pessoas, entender o que elas precisam e esclarecer como a Prefeitura pode ajudar. Com esse contato, entendemos a importância da Dona Baratinha para a comunidade e conseguimos trazer a escola de volta para o bairro, aproveitando um imóvel que estava inutilizado”, explica Orlando Caldeira.

Em novembro, comunidade escolar participou da decisão sobre novo local da CMEI

Até 2019, a Dona Baratinha funcionava em uma casa alugada, próxima à Vila Gonçalo. Já neste ano, a CMEI retorna para o coração do bairro, após reformas em um imóvel da Prefeitura de Itabirito, que não estava sendo usada para atendimento à população.

Publicidade