Felipe Guerra assume novamente a presidência do Circuito do Ouro

Publicidade _

Na quarta-feira (5), Felipe Guerra tomou posse da presidência do Circuito do Ouro, região turística a qual a cidade de Ouro Preto integra de acordo com as afinidades naturais, históricas e culturais. Felipe também atua como secretário de Turismo, Indústria e Comércio de Ouro Preto e vem desempenhando um papel importante para o desenvolvimento do turismo na região.

O presidente da Associação do Circuito do Ouro (ACO), Felipe Guerra, vai dar sequência ao trabalho que já vem sendo desenvolvido e que tem crescido nos últimos anos, com novas parcerias, captação de recursos para execução dos projetos na entidade. Um dos principais objetivos para esta nova gestão é o fortalecimento das políticas públicas para trabalhar as ações em todos os municípios que integram o circuito e prevalecer o modelo de regionalização para aumentar o fluxo turístico.

“Hoje, quase todas as cidades que compõem o Circuito do Ouro já estão inseridas no ICMS Turístico, ou seja, atendem aos requisitos estabelecidos pela Secretaria de Estado de Turismo e os números aumentaram relativamente nestes dois últimos anos. A intenção é sempre buscar novos projetos, com parceiros privados, como a instalação de placas de orientação, feitas em parceria da empresa ELO, nos municípios que representam o circuito turístico”, ressalta Felipe Guerra.

O trabalho das associações de circuito turístico se dá por meio da integração contínua dos municípios, gestores públicos, iniciativa privada e sociedade civil, a partir da identidade da região.  O Circuito do Ouro é uma entidade reconhecida devido a sua atuação como instância de governança. Na última reunião da ACO, o município de Santa Luzia apresentou interesse em compor o Circuito do Ouro, o que demonstra uma Política Pública de Regionalização do Turismo bem desenvolvida. 

Outra novidade na ACO é a nova diretoria executiva, que foi assumida por Márcia Martins, em substituição ex-funcionária Isabella Ricci. Márcia está há cinco anos na associação e desempenhou um trabalho de destaque no setor de Comunicação e Marketing.

Felipe Guerra havia sido eleito como vice-presidente e assumiu a presidência do Circuito devido à saída do presidente eleito, em 13 de novembro de 2019, Rodolpho Sanches, de Catas Altas.

Dentro do Circuito do Ouro estão as cidades que demarcam o caminho percorrido pela exploração do ouro, além de denotar riquezas naturais, históricas e culturais. A região turística agrupa os municípios: Barão de Cocais, Catas Altas, Caeté, Congonhas, Itabira, Itabirito, Mariana, Nova Era, Nova Lima, Ouro Branco, Ouro Preto, Rio Acima, Sabará, Santa Bárbara. 

Publicidade