
Está em vigor o decreto municipal promulgado ontem (14) que determina o uso obrigatório de máscaras a qualquer cidadão que venha a circular nas vias públicas, bem como no comércio local de Itabirito. “O motivo de assinarmos este decreto é para proteger todos os cidadãos itabiritenses”, afirmou o prefeito Orlando Caldeira.

Também está em vigor outro decreto que determina que estabelecimentos devem funcionar de forma a manter afastamento mínimo de dois metros entre as pessoas, inclusive na área externa, além de outras providências para proteção de clientes e funcionários. “Nossos fiscais e nossa Guarda Municipal agem nesses locais de forma a orientar a população, mas temos encontrado muitas dificuldades para fazer com que as pessoas permaneçam distantes umas das outras, então, enfatizamos ainda mais a participação dos empresários”, destacou o prefeito.
Ainda segundo o Decreto, quem for flagrado infringindo as regras será orientado a voltar para casa e, no caso de resistência, poderão ser aplicadas medidas contidas no Código Penal.