Prefeitura de Ouro Preto distribui cestas da agricultura familiar aos alunos da rede municipal de baixa renda

Publicidade

Realizada por meio de uma parceria entre as Secretarias Municipais de Agropecuária, de Educação e de Desenvolvimento Social, foi elaborado um programa que, simultaneamente, vai socorrer a agricultura familiar, com a garantia da aquisição da produção de hortaliças e quitandas destinadas à merenda escolar, e também fornecer alimentos de qualidade para os alunos de baixa renda.

Inicialmente, a ação atenderá cerca de mil famílias de estudantes de baixa renda da rede de ensino de Ouro Preto. Cada Kit Agricultura Familiar possui 14 gêneros alimentícios, produtos orgânicos, são eles: alface, banana, batata, biscoito de queijo, broa de erva doce, cebolinha, cenoura amarela, couve, inhame, laranja, mandioca, abóbora moranga, repolho e salsinha.

A distribuição dos kits da agricultura familiar aos alunos se iniciou no dia 22 de abril de 2020, quarta-feira. Em parceria com a Cooperativa de Agricultores Familiares de Ouro Preto e Região, responsável pelo fornecimento dos produtos, a Prefeitura elaborou um cronograma para a entrega dos alimentos mediante a capacidade de distribuição dos fornecedores.

“A Prefeitura de Ouro Preto mantém intacta a recepção e a compra dos alimentos da agricultura familiar, garantindo renda e destino aos produtos dos agricultores. Ademais, a garantia de segurança alimentar aos alunos carentes atende uma preocupação muito grande da Administração, pois sabemos que muitas crianças vão para a escola e não têm alimentação em casa, a principal é feita nos colégios”, explicou o secretário de Agropecuária, Yuri Borges Assunção.

Publicidade