Um incêndio que se iniciou na madrugada dessa sexta-feira (2) no Parque Estadual do Itacolomi, tomou grandes proporções neste sábado (3).
Na manhã deste sábado (3) foi criada uma força-tarefa composta pela 2ª Companhia de Bombeiros Militar de Ouro Preto, brigadistas e equipe de apoio do Instituto Estadual de Florestas (IEF), voluntários e Polícia Militar de Minas Gerais.
Quatro aviões e dois helicópteros foram disponibilizados pelo IEF (Instituto Estadual de Floresta) e a Polícia Militar utilizou drones para identificar os focos de incêndio e ajudar a no combate as chamas.
Moradores de bairros próximos, como o Lagoa (na região da Bauxita, Ouro Preto) relatam que a fumaça está tomando a região e o fogo está se espalhando rapidamente.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, as chamas foram concentradas em dois focos de difícil acesso.
Os responsáveis pelo parque estão convocando voluntários que tenham curso de brigadistas de incêndio e que vivem nas proximidades para ajudar no combate às chamas.
Os voluntários devem comparecer neste domingo (04), o mais cedo possível, se dirigindo até a portaria do Parque para receberem orientações.
