Wagner implantará Programa “Direito na Escola” em Itabirito e abre espaço para jovens

Em live ou pessoalmente, Wagner assumiu compromissos com jovens e advogados de Itabirito.
Publicidade _

O candidato a prefeito de Itabirito, Wagner Melillo manteve reunião com o presidente da 62ª Subseção da OAB de Itabirito, Paulo Santos Barbosa, a professora Dra. Natércia Araújo e o advogado José Carlos Gallo na manhã desta quarta-feira(4).

No encontro assumiu o compromisso de implantar o Programa “Direito na Escola” nas escolas municipais de Itabirito e as disciplinas de Direito e Cidadania, Empreendedorismo e Educação Financeira, como atividades complementares do Ensino Fundamental, com o objetivo de promover ações de cidadania e levar noções de direito básicos aos alunos.

Para Wagner essa proposta é muito boa e ela deve ser ampliada desde a educação infantil, afirmando que “não há como não abraçar esse projeto, pois ele contribui de forma efetiva para a construção do futuro das crianças e da cidade.

Defensoria Pública e Sede da Subseção da OAB Itabirito

Outras pautas abordadas na reunião foram a necessidade da Subseção da OAB de Itabirito em construir a sua sede e a instalação da Defensoria Pública na Comarca de Itabirito.
Na Sub-seção da OAB de Itabirito atuam cerca de 190 advogados.
O candidato firmou sua palavra de apoio aos projetos e ações desenvolvidos pela 62ª Subseção da OAB.


Espaço para eventos automotivos em Itabirito

Durante live ontem (3), Wagner Melillo e Tião Cabeção, afirmaram que vão criar um espaço para eventos automotivos em Itabirito, com participação de jovens, organizadores de eventos e candidatos a vereador.

Espaço para eventos automotivos é sugerido em live

Nela, Wagner disse que isso não é promessa de campanha, mas um combinado e que é possível fazer.
Para ele a cidade “precisa de gente de atitude que defenda a palavra como grande patrimônio”.
“A pessoa pode perder tudo na vida, menos a palavra. Eu tenho um patrimônio que é a minha palavra, e não vou perder esse patrimônio em quatro anos. Estamos aqui combinando e vamos fazer. Vamos transformar isso em uma demanda positiva”, disse ao apontar a falta de oportunidades para os jovens.

 
“Os jovens querem oportunidade para escutar o som deles. Cidade inteligente escuta as pessoas e criar políticas públicas para resolver os problemas, e é isso que nós vamos fazer”, ressaltou.

Durante a live, os candidatos também destacaram que essa proposta vai fomentar a economia local, oferecendo mais oportunidade para os vendedores ambulantes, trazendo turistas e movimentando o setor hoteleiro.

Foto: Gustavobrasil.com.br

Publicidade