Em duelo pela liderança, América-MG e Chapecoense se enfrentam no Independência

Foto: João Zebral/AFC.
Publicidade

Líder e vice-líder se enfrentam no Independência em confronto que vale a primeira posição.

Duelo decisivo neste domingo na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG). O vice-líder e o líder, América-MG e Chapecoense respectivamente, se enfrentam na capital mineira neste dia 20, em confronto que vale a primeira posição do Campeonato Brasileiro da Série B.

No dia 25 de setembro, as equipes se enfrentaram pelo primeiro turno do Brasileirão da Série B. Na ocasião, a partida terminou em igualdade sem gols. O duelo fora bastante equilibrado, no entanto, ninguém conseguiu tirar o zero do placar. Agora, no segundo turno, a vitória é importantíssima para quaisquer que seja o lado.

AMÉRICA

A decisiva semana do Coelho tem início marcado para às 16h (de Brasília) deste domingo, contra a Chapecoense no Horto. Contudo, no meio de semana, o América-MG enfrenta o Palmeiras, pela partida de ida semifinal da Copa do Brasil. A marcação do jogo contra a Chape para o domingo, por sinal, foi uma das principais reclamações do técnico Lisca, que afirmou que o Clube, até então, não havia atuado em tal dia da semana.

A equipe americana vêm de quatro triunfos seguidos na competição, entretanto, terá um desafio e tanto neste dia 20. As duas melhores defesas do torneio se enfrentam, também, líder e vice-líder. O América, atualmente, possui 56 pontos ganhos em 29 rodadas disputadas, estando a dois pontos de diferença para o líder e adversário deste domingo.

Provável escalação do América: Matheus Cavichioli; Daniel Borges, Messias, Anderson e Sávio; Flávio (Zé Ricardo), Geovane (Alê) e Juninho; Ademir, Felipe Azevedo e Rodolfo. Técnico: Lisca.

Na quinta-feira, o Coelho venceu o Figueirense em Florianópolis, de virada, por 2 a 1. (Foto: João Zebral/AFC)

CHAPECOENSE

Diferente do adversário da tarde, a Chapecoense possui apenas uma preocupação na temporada: a Série B. Comandada por Umberto Louzer, a equipe catarinense, no entanto, também possui um alto desgaste físico. Pelo motivo citado anteriormente, Paulinho Moccelin foi poupado pela comissão técnica. O atacante participou de dez gols dos 32 no torneio.

A Chape é atual líder da competição nacional e está praticamente com a vaga garantida para retornar à divisão de elite do futebol brasileiro. Ademais, o Verdão do Oeste (Chape) ainda é o melhor visitante da Série B, com mais de 64% de aproveitamento fora de seus domínios. A equipe não perdeu nas últimas cinco partidas (três vitórias e dois empates), no contexto geral.

Provável escalação da Chapecoense: João Ricardo; Matheus Ribeiro, Joílson, Derlan e Alan Ruschel; Ronei, Willian Oliveira e Denner; Aylon, Mike e Anselmo Ramon. Técnico: Umberto Louzer.

Na última partida, a Chapecoense ficou no zero contra o Náutico, na Arena Condá. (Foto: Márcio Cunha/ACF)

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA-MG x CHAPECOENSE

Motivo: 30ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.
Data e horário: 20 de dezembro de 2020, 16:00.
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG).
Árbitro: Edina Alves Batista (SP).
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho e Alex Ang Ribeiro (SP).

Publicidade