Votação popular do seu 48º Concurso Nacional de Presépios teve mais de 5000 votos

As obras foram desenvolvidas utilizando inúmeras técnicas, como reciclagem de materiais, pintura, colagem e escultura. Foto: Ana Beatriz Araújo
Publicidade _

O ganhador do 48º Concurso Nacional de Presépios da FAOP foi Samuel Silva dos Santos, que obteve 1687 votos dos 5002 votos totais recebidos na votação popular. A Obra intitulada “Os Três Elementos”, que utilizou como técnica: arte em garfos inox com madeira,  irá receber o prêmio no valor de R$700,00.

Na votação presencial, por meio de cédulas de papel depositadas na urna que esteve disponível na Galeria de Arte Nello Nuno, foram contabilizados 268 votos, sendo destes 43 para a obra ganhadora  e na votação on-line, por meio do seu site da FAOP, dos 4.734 votos totais computados, 1644 foram para o presépio vencedor.

 O concurso é uma forma de valorizar, incentivar e divulgar a tradição e manifestação artística-religiosa, permitindo que artesãos, artistas e quaisquer interessados de todo o país usem de sua criatividade para a elaboração dos trabalhos.

Sobre a Edição 2020

Foram recebidos 25 presépios de cidades diversas como Uberlândia, Juiz de Fora, Visconde do Rio Branco, Anápolis, Vitória, Senhora de Oliveira, Ouro Preto, Ouro Branco e Conselheiro Lafaiete, contando assim com a participação dos estados de Minas Gerais, Goiás e Espírito Santo. Todos os trabalhos foram aprovados para a exposição gratuita, que acontece na Galeria de Arte Nello Nuno, até o dia 6 de janeiro. As obras foram desenvolvidas utilizando inúmeras técnicas, como reciclagem de materiais, pintura, colagem e escultura.

Publicidade