Mediante ao aumento exponencial dos casos de Covid-19 no Estado, a Federação Mineira de Futebol (FMF) em conjunto com o Governo Estadual decidiram por suspender as competições organizadas pela federação responsável pelo futebol em Minas Gerais.
O protocolo da “Onda Roxa”, que foi publicado pelo Governo de Minas Gerais e entrou em vigor na última quarta-feira (17), é o principal motivo pela paralisação. De acordo com o programa Minas Consciente, apenas serviços essenciais funcionam neste período de 14 dias, estabelecido pelo governador Romeu Zema, que reiterou sobre não dar privilégios à nenhuma atividade (neste caso, o futebol).
Contudo, de acordo com o que foi divulgado pelas partes – e se não houver continuidade da Onda Roxa -. As partidas têm retorno marcado para a quinta-feira, 1º de abril, na 6ª rodada do Campeonato Mineiro. Deste modo, além da tabela (abaixo), as datas e horários das semifinais e finais serão alteradas posteriormente pela Federação Mineira de Futebol.
Portanto, fica paralisado o futebol em Minas Gerais entre os dias 22 e 31 de março, segundo publicação da FMF – que pode ser lida, na íntegra, abaixo.
Leia o ofício da Federação Mineira de Futebol na íntegra clicando aqui!