Para realizar o enfretamento à Covid-19, a Prefeitura de Mariana contratou mais de 100 profissionais da área da saúde para atender exclusivamente os pacientes contaminados. De janeiro a abril foram destinados mais de R$ 2 milhões para essas contratações e investimentos na compra de materiais médicos hospitalares, como monitores, desfibriladores, respiradores, bombas de infusão e mais de 68.000 testes para detectar a presença do vírus.
Vacinação:
Até o momento, pouco mais de 10 mil doses foram aplicadas na cidade, sendo que cerca de 7.500 marianenses receberam a primeira dose. Isto representa apenas 13% da população do Município. Os que receberam a segunda somam quase 3 mil pessoas. Os dado refletem a falta dos imunizantes no mercado e as enormes dificuldades e entraves enfrentados pelos gestores municipais, em todo o país, para adquirir as vacinas.
Entre os vacinados em Mariana, estão os idosos com mais de 60 anos, os profissionais da área da saúde das redes pública e privada, a população quilombola e os trabalhadores das forças de segurança e salvamento.